II Rosas do Liz

O II Rosas do Liz – Festival de Tunas Femininas em Leiria, esteve de volta. O fim-de-semana de 17 e 18 de Maio foi a data que deu continuidade ao projecto iniciado em 2005 pela Noctuna – Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Subordinado ao tema “Poesia Cor-de-Rosa”, este festival, que promove não só o intercâmbio de várias tunas a nível nacional, como o seu entrosamento na população local e estudantil, tem como objectivo dar a conhecer novas formas de associativismo universitário e musical.

TUNAS PRESENTES
O espectáculo aconteceu na noite de 17 de Maio, pelas 21h00, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do IPL, estando a concurso as tunas: Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto, A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, INSPIRITUS – Tuna Académica da Cooperativa Egas Moniz e TFAAUA -Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

A noite de sábado contou, ainda, com a actuação da Tuna organizadora e com o artista Bubble Bath (projecto electrónico, baseado no minimalismo/progressivo, experimentalismo/ambiente). A apresentação ficou a cargo do G-TAL (Grupo de Teatro Académico de Leiria).

Durante a tarde de sábado, as tunas participantes percorreram a cidade de Leiria, onde realizaram o tão já habitual em encontros tunantes – Passe Calles. Trata-se de um conjunto de actividades que a tuna organizadora prepara para que as tunas participantes possam conhecer um pouco melhor a cidade que visitam.

feitas as contas os prémios ficaram distribuídos da seguinte maneira

1. Prémios atribuídos pelo Júri

  • Melhor Tuna // A Feminina
  • Melhor Instrumental // Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto
  • Melhor Solista // In’Spiritus Tuna
  • Melhor Pandeireta // A Feminina
  • Melhor Estandarte // A Feminina

2. Prémios atribuídos pela Organização

  • Tuna Mais Tuna // A feminina
  • Prémio Rosas do Liz (Melhor Passe Calles) // In’Spiritus Tuna

MATERIAL IMPRENSA

CLIPPING

FOTOS

(brevemente)

Advertisements



%d bloggers like this: